18 de setembro de 2017

Taxa segura de retirada (TSR): guia do Early Retirement Now

Recentemente encontrei uma série do Early Retirement Now sobre taxa segura de retirada (TSR ou SWR em inglês). São dezenove posts bem densos com muita informação sobre o tema que ainda é pouco explorado por aqui. Ainda estou lendo a parte 6 e se entendi metade foi muito. Anotei pra usar como referência e ler com calma. Outra referência mais simples e que pode ser utilizada de forma introdutória ao assunto pode ser encontrada neste post do Mad FIentist.

Comprei o Expected Returns do Antti Ilmanen no Kindle Day da Amazon. Pelas recomendações o livro parece ser excelente e a Amazon está com 50% de desconto para livros em inglês até o próximo dia 24/9 usando o código INGLES50. Como o livro é BEM caro, essa é uma ótima oportunidade de comprar o ebook a pouco menos de 60 reais.


O próximo da lista de leitura

Abri conta na Drivewealth mas ainda não fiz nenhuma remessa. Achei a interface do app e do portal bem esquisitas. Estou pensando se não é o caso de fazer conta na TD Ameritrade e/ou na Interactive Brokers.

O rompimento do topo histórico do IBOV coincidiu com a chegada do meu primeiro milhão. Os bons ventos bursáteis me fizeram atingir a meta dois meses antes do esperado. Os próximos objetivos são o milhão de dólar e o milhão de euro. :)

Abraços,

IOTR

2 comentários:

  1. Olá On the Run!

    Postei sobre a TSR dias atrás http://investidoringles.blogspot.com/2017/08/taxa-segura-de-retirada-tsr-mercados-emergentes.html

    Sobre os 19 posts, vi o primeiro. Pretendo ver os outros em breve...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. II, tudo bem? Não tinha visto seu post, está ótimo! Já coloquei o estudo do Wade Pfau que você cita na minha lista de leitura. Parabéns!

      Abraços,

      IOTR

      Excluir