18 de julho de 2019

De volta às compras - diversificação

Essa euforia no mercado de RV me deu uma boa oportunidade de compra no Euro. Já estava ficando sem reservas e não tenho intenção de vender meus ETFs. Dependendo de quanto trouxer pra cá devo fazer meu primeiro aporte no IPRP. Falando em remessa pro exterior, meu voucher CD068 dá desconto de 50% no spread do RemessaOnline até dia 15 de Agosto.

Revisei meus PGBLs atuais que cobram taxas de administração pornográficas e pedi portabilidade para um com taxa de administração de 0,8% a.a. e performance razoavelmente superior ao CDI. Esse ano devo fazer a estratégia do Aportador com PGBL de forma a aumentar minha restituição do ano que vem. Vou reaplicar tanto os resgates que já fiz na alíquota de 10% de imposto quanto a restituição desse ano. Por enquanto devo manter o VGBL como está, é um multimercado com 1,2% de taxa de administração e não consegui encontrar nada no mercado com essas características. Pensei em aportar no Alaska como PGBL, mas minha exposição a renda variável já está mais que adequada.

Continuei estudando FIIs e encontrei essa página do Mundo FII que permite filtrar e organizar os FIIs por diversos parâmetros. Identifiquei mais três fundos que atendem os meus critérios e aportei parte do que estava "parado" na poupança.

Aumentei levemente minha posição em GRND3 e finalmente resolvi colocar alguma coisa em BTC e XRP pra entender melhor como funciona. A alocação de 0,04% não vai me quebrar nem me deixar rico.

Abraços,

IOTR

2 comentários:

  1. Olá, IOTR.

    Legal esta página de FIIs que você compartilhou, vou dar uma olhada. Antes eu usava o Funds Explorer, que acheii mais completo do que o ClubeFII.

    Atualizar os blogs é uma tarefa que nos desmotiva fácil se não nos planejarmos diariamente e mantermos o nosso foco. Eu procuro escrever toda manhã um pouco.

    Espero que você volte a postar aqui regularmente de novo em 2019, pois apenas agora descobri seu blog. Quando der, visite o meu também.

    Abraços e seguimos em frente!

    Pinguim Investidor
    https://pinguiminvestidor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Konnichiwa, Pinguim! :) Mais um expat na finansfera!

      Meu maior problema atualmente é encontrar assuntos relevantes o suficiente pra postar aqui. Por conta da mudança eu praticamente só reinvesti os proventos da carteira no último ano.

      Obrigado pela visita!

      Abraços,

      IOTR

      Excluir