9 de dezembro de 2016

Como tudo começou

26 de Outubro de 2014. Nessa data fatídica, o Brasil reelegia aquela que não podemos chamar pelo nome e eu, ainda que tardiamente, cheguei à conclusão de que esse país não só não tinha a menor condição de dar certo, como também estava fadado a uma severa depressão. Afinal, o que esperar de um país que apesar de tudo o que passamos em 2014 reelege a presidente mais inepta de todos os tempos?

Felizmente já tinha acumulado uma reserva bastante razoável. Apesar de investir regularmente desde 2000 e viver um dia a dia razoavelmente frugal, meu orçamento sempre foi bastante impactado por viagens nacionais ou internacionais. Viajo sempre que possível e não me arrependo, sou fissurado em conhecer novas cidades, países, culturas...  Mesmo fazendo viagens bem simples pro padrão bananeiro, nada de estourar o cartão em compras, hotéis luxuosos ou coisas do tipo, a frequência acaba reduzindo o volume e quantidade dos meus aportes.

Enfim, estava fumando um bom charuto para relaxar e colocar a cabeça no lugar enquanto via meus vizinhos comemorando ou lamentando.  Falei com minha esposa: "bom, deu merda de vez, hora de ativar o Plano B".

A história do plano B, desses últimos dois anos e do caminho daqui para frente será o objetivo deste blog. Convido vocês a participarem dessa narrativa.

Abraços,

IOTR



4 comentários:

  1. Bem vindo, IOTR. Também comecei meu blog agora :)

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Banco de Investimento Global, resolvi tudo pela internet: https://big.pt/AbrirConta/AberturaDeContas/Aderir/NaoResidente

      Abraços!

      Excluir