18 de dezembro de 2016

Iniciando o plano B

O post anterior terminou com a deflagração do Plano B após a reeleição da presidenta. A essência do Plano B, como já deve estar clara neste momento, é desistir do Brasil e começar vida nova em outro lugar. Os grandes pilares do Plano B são:
  1. Morar em outro país (a princípio Canadá ou algum país europeu menos afetado pela islamização);
  2. Iniciar acúmulo de patrimônio em moeda estrangeira e me proteger de uma eventual maxidesvalorização do real;
  3. Reduzir ainda mais os gastos de forma a aumentar os aportes.
E assim começamos o projeto. No início de Novembro de 2014 voltei a buscar cidadania europeia e comecei a pesquisar bancos ou corretoras de lá que permitissem abertura de conta pela internet. Meu padrão de vida em 2014 ainda era muito bom, a eleição não afetou imediatamente o meu poder de compra, mas eu já vislumbrava, ainda que tardiamente, que tempos bem difíceis estavam por vir.

Aí começava minha (lenta, assumo) corrida contra o tempo. Os desdobramentos dos últimos dois anos serão assunto dos próximos posts.

Um comentário:

  1. Olá Investor!

    É cara, uma das piores crises desse país... Se eu e minha esposa não fossemos tão ligados a nossos país e irmãos, montaríamos um plano desse também

    Abraço!

    ResponderExcluir